91.000 empregos temporários serão criados no Brasil na época de natal

By on 25 de Octubre de 2019 0 104 Views

A Confederação Nacional do Comércio (CNC) anunciou nesta segunda-feira que estima que 91.000 empregos temporários sejam criados na próxima época de férias.
O número é o mais alto estimado nos últimos seis anos e, se confirmado, representará um aumento de 4 por cento ano a ano.
A expectativa é que a temporada de Natal traga 35,9 bilhões de reais (cerca de 8,7 bilhões de dólares americanos) para o setor de varejo no Brasil, estima o CNC.
Segundo o presidente do CNC, José Tadros, os números representariam uma retomada parcial da atividade do setor, impulsionada pela baixa inflação e taxas de juros e pela decisão do governo de liberar recursos ao público, que é esperado que sejam gastos no varejo.
O CNC afirmou que nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que têm as maiores populações do Brasil, 42 mil empregos temporários devem ser criados na época do Natal. Todos os três estados estão localizados no sudeste do Brasil.
É estimado que lojas de roupas e supermercados ofereçam a maior parte dos empregos temporários, 62.500 e 12.800 empregos, respectivamente, disse o CNC.

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: