A COVID-19 pode ter ocorrido nos Estados Unidos antes de meados de janeiro, revelou um funcionário de saúde

By on 17 de Mayo de 2020 0 113 Views

A COVID-19 pode ter ocorrido antes de meados de janeiro nos Estados Unidos, uma vez que duas pessoas com sorologia positiva ou testes à base de sangue tiveram uma patologia semelhante à COVID em dezembro passado, revelou um funcionário de saúde do estado americano de Washington nesta sexta-feira.
Entre 295 casos prováveis, 35 apresentaram sorológicos positivos ou testes de sangue e dois dos indivíduos investigados registraram doença semelhante à COVID em meados do final de dezembro, confirmou o distrito de saúde de Snohomish em um comunicado à imprensa na sexta-feira.
Essas duas pessoas disseram aos investigadores do caso de seu distrito que adoeceram com doenças semelhantes à COVID em meados de dezembro, várias semanas antes do primeiro caso confirmado no país em meados de janeiro.
“Dado os relatórios como os que tivemos e outros em todo o país, a introdução da COVID-19 pode ter ocorrido antes de meados de janeiro”, disse Chris Spitters, oficial de saúde do distrito.
“Um teste de sorologia positivo indica uma infecção anterior por coronavírus. Ele não fornece detalhes sobre quando a infecção foi adquirida”, acrescentou.
Spitters observou que os sintomas do trato respiratório experimentados em dezembro em cada caso se sobrepõem a outras doenças. “É difícil determinar se sua doença em dezembro realmente foi COVID-19, ou se foi devido a outra infecção respiratória e posteriormente eles pegaram uma infecção assintomática da COVID-19.”
Outros 20 a 30 resultados sorológicos positivos foram reportados ao distrito de saúde e aguardam a investigação do caso.
Segundo o comunicado à imprensa, os investigadores do distrito de saúde acompanharão os relatórios de resultados sorológicos positivos conforme o tempo disponível.

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: