A Croácia venceu a Inglaterra por 2 a 1 e se classificou, para a final da Copa do Mundo Rússia 2018

By on 11 de Julio de 2018 0 139 Views

A Croácia virou em cima da Inglaterra por 2 a 1 e se classificou, pela primeira vez na história, para a final da Copa do Mundo Rússia 2018. Trippier abriu o placar, Perisic empatou no segundo tempo e Mandzukic virou na etapa final da prorrogação. Agora, os croatas enfrentam a França na final do Mundial, no próximo domingo.
O primeiro gol do jogo foi anotado no minuto 5 do primeiro tempo, com Trippier, de falta. Na entrada da área, ele cobrou com categoria e a marcou um golaço de placa, colocando os ingleses na frente. Depois desse gol, a equipe croata ainda levou alguns sustos depois do gol, mas equilibrou a partida e terminou a etapa inicial pressionando atrás do empate.
Precisando do gol, a Croácia voltou no segundo tempo na mesma toada, em cima dos ingleses. Aos 23 minutos, Vrsaljko cruzou da direita e Perisic, com o pé esquerdo, empatou a partida. Depois do gol, os croatas tomaram conta do jogo, acertando a trave e dando trabalho ao goleiro Pickford.
O empate levou a partida para a prorrogação. A virada aconteceu no minuto 2 do segundo tempo dessa prorrogação. Pivaric tentou um cruzamento da esquerda, que a zaga inglesa afastou. A sobra ficou com Rakitic, que cabeceou de volta para a área, pegou a defesa de surpresa e encontrou Mandzukic nas costas. O camisa 17 chegou cara a cara com Pickford e bateu cruzado, para o fundo das redes.
Esta vitória na semifinal leva a Croácia, pela primeira vez em sua história, à final da Copa do Mundo. O adversário será a França, que passou pela Bélgica nas semis, reeditando a semifinal de 1998, quando os franceses venceram. A decisão está marcada para domingo, às 12h (horário de Brasília). Antes, no sábado, às 11h, Bélgica x Inglaterra decidem o terceiro lugar do torneio.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: