Agência de saúde dos EUA diz que AstraZeneca pode ter usado “informações desatualizadas” de teste de vacinas

By on 25 de Marzo de 2021 0 153 Views

Os resultados de um teste nos EUA da vacina contra a COVID-19 da AstraZeneca podem ter usado “informações desatualizadas”, disse uma agência de saúde dos EUA nesta terça-feira.
O Conselho de Monitoramento de Dados e Segurança (DSMB) do estudo estava preocupado com informações divulgadas pela AstraZeneca sobre os dados iniciais de seu teste clínico de vacina contra COVID-19, disse um comunicado do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA (NIAID, em inglês).
“O DSMB expressou preocupação de que a AstraZeneca possa ter incluído informações desatualizadas desse estudo, o que pode ter fornecido uma visão incompleta dos dados de eficácia”, diz o comunicado.
A AstraZeneca informou na segunda-feira que sua vacina contra COVID-19 proporcionou forte proteção entre adultos de todas as idades nos ensaios realizados nos Estados Unidos e em alguns países da América do Sul.
O estudo controlado por placebo começou em agosto de 2020, envolvendo 32.449 participantes voluntários adultos matriculados em 88 locais nos Estados Unidos, Chile e Peru.

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: