Alemania vence 4 x 2 a Costa Rica, mas acaba fora da Copa por terem menos saldo de gols do que a Espanha.

By on 1 de Diciembre de 2022 0 66 Views

Sobrou gol e emoção no duelo entre Costa Rica e Alemanha. Em um jogo cheio de reviravoltas, os alemães venceram por 4 a 2, mas o placar não foi suficiente para classificá-los à próxima fase da Copa do Mundo FIFA de 2022.
Precisando vencer e possivelmente fazer saldo de gol, a Alemanha se lançou ao ataque. Já era um comportamento esperado, ainda mais após o anúncio da entrada de Leroy Sané no time titular. Os alemães pressionaram no começo da partida e chegaram ao gol aos 10 minutos do primeiro tempo, com Serge Gnabry.
O placar se manteve até o segundo tempo. Na volta do intervalo, o ritmo do jogo esfriou e a Costa Rica passou a se soltar. Aos 13 minutos, Tejeda empatou e, aos 25, Vargas virou em jogada de bola parada. O resultado, combinado à vitória do Japão sobre a Espanha, dava a classificação à Costa Rica.
Mas a Alemanha reagiu novamente. Hansi Flick chamou Kai Havertz, que saiu do banco para mudar a partida. O atacante do Chelsea marcou dois gols e virou a partida outra vez. Nos acréscimos, Niclas Fullkrug ampliou e deu números finais à partida: 4 a 2.
Com este resultado, Alemanha e Costa Rica se despediram da Copa do Mundo. As vagas do Grupo E ficaram com Japão, em 1º, e Espanha, em 2º. Os japoneses enfrentarão a Croácia na próxima fase, enquanto os espanhóis terão o Marrocos no confronto.
Poucos momentos após entrar em campo, Kai Havertz teve uma grande oportunidade cara a cara com o goleiro Keylor Navas. O atacante mostrou oportunismo e fez seu primeiro gol na Copa do Mundo, empatando a partida. O gol de Havertz tirou a vitória das mãos da Costa Rica e acabou por eliminar os adversários.

CRAQUE DO JOGO
Autor de dois gols na vitória germânica, Kai Havertz foi escolhido como o Budweiser Player of the Match de Costa Rica x Alemanha. O atacante siau do banco para virar o jogo e dar a vitória ao time, que se despediu da Copa do Mundo FIFA.

Leave a comment

Su dirección de correo no se hará público. Los campos requeridos están marcados *