Alibaba : Primeiro processador XuanTie 910 podera ser aplicado nas áreas de 5G, inteligência artificial

By on 27 de Julio de 2019 0 61 Views

A Pingtouge Semicondutores, o braço de produção de chips do Alibaba, lançou o seu primeiro processador XuanTie 910.
O processador, que é construído em uma arquitectura de código aberto, pode ser aplicado nas áreas de 5G, inteligência artificial (IA) e condução autônoma, de acordo com o Alibaba.
O XuanTie 910 é construído na arquitetura ligada ao conjunto de instruções (ISA, em inglês) do hardware RISC-V, a qual é aberta e econômica energeticamente, disse a companhia, acrescentando que o RISC-V é amplamente conhecido como uma das principais arquiteturas para o desenvolvimento de chips sob a tecnologia de inteligência artificial das coisas (IAC) na era da internet móvel.
O processador é 40% mais eficiente que os melhores processadores do RISC-V atuais e pode reduzir consideravelmente os custos de design e produção de chips de alta desempenho.
Nos setores de 5G, IA, comunicação em rede e condução autônoma, o processador pode proporcionar mais do que o dobro do desempenho de chips atuais e reduzir para menos da metade o custo, segundo a companhia.
O Alibaba anunciou o estabelecimento da Pingtouge Semicondutores em setembro de 2018, apenas alguns meses após a sua aquisição da C-SKY Microsystems, produtora chinesa de chips.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: