Aprovação da Nova Previdência é tema de destaque em entrevista de presidente a jornalistas

By on 7 de Julio de 2019 0 68 Views

A aprovação da Nova Previdência foi tema de entrevista coletiva concedida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, à imprensa nesta sexta-feira (5). O presidente conversou com os jornalistas, em Brasília, logo após participar da solenidade do 196º aniversário da criação do Batalhão do Imperador e 59 º de sua transferência para a capital federal.
O presidente lembrou os caminhos que a proposta deve percorrer antes de sua aprovação: “Não acabou a reforma da Previdência ainda. Mais ainda, depois da Câmara tem lá o Senado. Se o Davi Alcolumbre, com seus líderes, achar que algo mais deve ser mudado, eles podem alterar também”.
Bolsonaro afirmou que está aberto para o diálogo e que não vê problemas em alterar o texto da proposta visando a sua melhoria. “E quem quiser conversar de forma bastante civilizada, nós estamos dispostos a conversar. E temos certeza que podemos ainda corrigir possíveis… não digo injustiça, não é? Mas possíveis equívocos que porventura ocorreram até o momento”, apontou.
Mercado externo
O anúncio do acordo Mercosul- União Europeia, durante o encontro do G20 no Japão, deu sinais, de acordo com o presidente, de que o Brasil está buscando maneiras de robustecer a economia. Para ele, a recuperação do setor passa pela aprovação da Nova Previdência e será fundamental para melhorar também a presença do Brasil no mercado externo.
“Tivemos uma vitória maravilhosa no G20, por coincidência, ali também o anúncio do nosso acordo do Mercosul com a União Europeia (…) E essa sinalização da Previdência é para o mercado externo e mercado interno, no tocante a investimento. E o Brasil tem que fazer o seu dever de casa.”, avaliou.
Bolsonaro anunciou que deve visitar em breve os Emirados Árabes e a China para tratar de novos investimentos e parceria. “[Irei] no segundo semestre ainda. Eles querem investir. Gente de dentro do Brasil quer investir também. Agora, precisa de uma sinalização que nós estamos fazendo a nossa parte; que nós, aqui, estamos sendo responsáveis na questão da economia”, completou.
Batalhão do Imperador
Na solenidade desta sexta-feira, o presidente participou das comemorações do 196º aniversário da criação do Batalhão do Imperador. O batalhão foi criado por D. Pedro I, em janeiro de 1823, com a finalidade de consolidar a independência do Brasil e apaziguar os movimentos revoltosos.
Uma de suas primeira ofensivas foi contra os portugueses, quando o Exército Brasileiro entrou em Salvador, consolidando a retomada da cidade e o fim da ocupação portuguesa no Brasil. “Nessa data de aniversário de vocês, eu os cumprimento pela minha proteção, por ser o batalhão maior que existe no Brasil e por ter essa nobre missão de defender e guardar o Presidente da República”, felicitou o presidente.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: