Argentina bate a Holanda nos pênaltis, e fará semifinal dos últimos vice-campeões mundiais

By on 10 de Diciembre de 2022 0 47 Views

O primeiro finalista da Copa do Mundo FIFA Qatar-2022 sairá do confronto entre as duas últimas seleções vice-campeãs mundiais.
Depois de a Croácia, derrotada pela França na decisão da Rússia-2018, bater o Brasil na disputa de pênaltis após empate por 1 a 1 em 120 minutos de futebol, a Argentina, que perdeu para a Alemanha no jogo do título de 2014, garantiu seu lugar nas semifinais ao fazer 2 a 1 sobre a Holanda.
A partida teve contornos dramáticos. A Argentina abriu dois gols de vantagem (um marcado por Nahuel Molina, após passe estupendo de Lionel Messi, e outro em pênalti convertido pelo camisa 10), mas acabou cedendo empate no último minuto do tempo normal, em uma jogada ensaiada magistral executada pelos holandeses.
Na prorrogação, teve inúmeras chances de marcar, mas parou na barriga do zagueiro Virgil van Dijk, nas mãos do goleiro Andries Noppert e na trave. Sua sorte foi que, na hora dos pênaltis, brilhou a estrela de Emiliano Martínez. O goleiro argentino defendeu duas cobranças e foi o herói da classificação.
No quinto Mundial da sua carreira, Messi irá disputar sua segunda semifinal da competição de futebol mais importante do planeta (a primeira foi justamente oito anos atrás). Já a Argentina terminará a Copa entre as quatro melhores equipes do planeta pela sexta vez (foi campeã em 1978 e 1986 e vice em 1930, 1990 e 2014).
Croatas e argentinos irão duelar na terça-feira, em Lusail, por uma vaga na decisão do Qatar-2022. Os outros semifinalistas do torneio serão conhecidos neste sábado, após os confrontos Marrocos x Portugal e Inglaterra x França.

MOMENTO-CHAVE
Um dos momentos mais mágicos do Qatar-2022 aconteceu no minuto final do tempo normal. A Argentina vencia por 2 a 1, e a Holanda descolou uma falta na meia-lua. Quando todos imaginavam que Teun Koopmeiners arriscaria o chute direto (o que praticamente qualquer um faria nessa situação), o meia simplesmente rolou a bola para o meio da área e encontrou Weghorst em condições de bater a gol e levar a disputa para a prorrogação. Uma jogada ensaiada com o selo Louis van Gaal de qualidade.
A partida de hoje foi a 24ª da carreira de Messi em Mundiais. Ao entrar em campo contra a Holanda, o craque do Paris Saint-Germain se tornou o segundo jogador que mais jogou na história da competição. Se não sofrer nenhum problema físico nos próximos dias, ele irá igualar o recorde do alemão Lothar Matthäus na semifinal contra a Croácia.

CRAQUE DO JOGOPela quarta vez na Copa-2022, a Argentina saiu de campo com a vitória. E, como em todas as oportunidades anteriores, o BUDWEISER PLAYER OF THE MATCH foi para as mãos de Messi. Contra a Holanda, o camisa 10 teve uma atuação daquelas. Deu uma assistência magistral, fez um gol no tempo e ainda converteu sua cobrança na decisiva disputa de pênaltis.

  Esporte
Leave a comment

Su dirección de correo no se hará público. Los campos requeridos están marcados *