Argentina vence a Polônia 2×0 e fez sua melhor atuação no Qatar-2022

By on 1 de Diciembre de 2022 0 77 Views

Depois de uma inesperada derrota na estreia para a Arábia Saudita e de uma dramática vitória sobre o México em jogo que poderia provocar sua eliminação antecipada da Copa do Mundo FIFA, a Argentina fez nesta quarta-feira sua melhor atuação no Qatar-2022.
Com controle das ações do primeiro ao último minuto de jogo, a equipe sul-americana derrotou a Polônia por 2 a 0, assegurou sua classificação para as oitavas de final e, de quebra, garantiu o primeiro lugar do Grupo C.
O placar final da partida nem refletiu o que foi a partida. Os argentinos não saíram do campo de ataque, desperdiçaram várias oportunidades de gol, perderam um pênalti (com Lionel Messi, defendido por Wojciech Szczesney) e poderiam tranquilamente ter goleado.
Mas o 2 a 0 foi suficiente para deixar a Argentina no topo de sua chave. Com seis pontos conquistados, os bicampeões mundiais enfrentarão no sábado a Austrália, segunda colocada do Grupo D.
Já a Polônia travou uma disputa cabeça a cabeça pela classificação com o México. A briga foi tão disputada que, durante muito tempo, parecia que seria decidida pelo número de cartões. No fim das contas, os europeus levaram a melhor no saldo de gols, irão à próxima fase e jogarão contra a França.
Depois de ter muito volume de jogo no primeiro tempo (e até perder um pênalti), a Argentina conseguiu abrir o placar logo no minuto inicial da segunda etapa. Ángel di María achou Nahuel Molina aberto na direita e o lateral tocou rasteiro para o meio da área. Alexis Mac Allister bateu sem muita força, mas com muita curva, e acertou o cantinho do gol polonês.
A Argentina mandou bem demais no ataque nesta quarta-feira, mas sua defesa também fez bonito e praticamente não foi ameaçada pela Polônia. Aliás, isso é uma constante para esse time. A seleção de Lionel Scaloni não sofreu gol em 15 das 18 últimas partidas que disputou.

EL CRAQUE DO JOGO

Foi de Alexis Mac Allister o gol que abriu o caminho que abriu o caminho para a vitória argentina e a classificação como melhor time do grupo. Por conta disso, os torcedores elegeram o meia do Brighton como vencedor do BUDWEISER PLAYER OF THE MATCH.

Leave a comment

Su dirección de correo no se hará público. Los campos requeridos están marcados *