Atentado contra Bolsonaro, é a resposta da insana delinquência criminal que atinge Brasil

By on 7 de Septiembre de 2018 0 128 Views

Na tarde dessa quinta-feira (6), o candidato a presidência da república do Brasil Jair Bolsonaro, foi surpreendido ao levar uma facada na barriga quando fazia um ato de campanha política na cidade de Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais. Um fato covarde e criminal que deveria ser veementemente repudiado, especialmente pelas pessoas que amam a democracia em meio de um clima de paz e respeito.
Mas, posteriormente a este atentado contra a vida, pude comprovar estranhado, que algumas pessoas comentavam de que “Bolsonaro é vítima do seu próprio discurso de intolerância do qual faz uso com frequência”; afirmações que considero um grande erro, já que nada, NADA justifica este ou qualquer ato violento contra a vida de outra pessoa, é dizer, Jair Bolsonaro não pode ser responsabilizado pelo atentado que sofreu.
Incluso um conhecido colunista do jornal “Zero Hora” de Porto Alegre manifestou que “A facada que feriu Bolsonaro, não é uma surpresa, senão uma consequência”. Pergunto-me, consequência de que? Foi acaso Bolsonaro quem provocou a violência que assassinou centos de policiais, a violência que assalta e assassina dia a dia, milhares de pessoas honestas, a violência que obriga as famílias a enclausurar-se em suas casas baixo sete chaves, com alarmas e cachorros?
Não, esta violência é a consequência das atitudes indecorosas, e antipatriotas das autoridades que ganham milhares de reais e continuam aumentando-se os salários, indiferentes ao sofrimento da maioria da população brasileira dentro da qual existem 14 milhões de desempregados?… É a consequência de uma efetiva punição para todos aqueles  que atentam contra as leis. Acaso recém com Bolsonaro gerou-se tudo isto?… Por favor.
Isso não significa que não possam ser criticadas as ideias e declarações do Bolsonaro a respeito da política de segurança pública, que estimularia “mais” violência no país, embora seja o pensamento de milhões de pessoas que já sofreram algum tipo de agressão ou atentado contra sua vida ou de seus familiares, muitos dos quais foram mortos pela brutalidade dos desadaptados que desta vez alcançou a seu maior opositor em plena campanha eleitoral.
Felizmente a maioria de brasileiros não refletem assim, incluso foi saudável ver a reação dos adversários políticos, que de maneira firmes e equilibradas condenaram o que aconteceu com o candidato Bolsonaro.
Definitivamente, este atentado, unicamente é, a resposta emitida pela insana delinquência criminal, que sente que bem vindo para eles, dias muito, muito sombrios.

É que nenhum tipo de violência tem justificação, e menos tirar a vida de outro ser humano.

 

 

Jornalista: Roberto Revoredo Castro

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: