Bolsonaro participa da 22ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas

By on 23 de Junio de 2020 0 232 Views

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou na manhã desta segunda-feira (22) da abertura da 22ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Ministério da Cidadania. Com o tema Unidos Pela Vida, o evento é voltado ao tratamento de dependentes químicos e na repressão da oferta de entorpecentes no País.
Bolsonaro discursou para policiais federais presentes e afirmou que todos temos a oportunidade ímpar de mudar o destino do Brasil, e que a Polícia Federal está inserida nesse contexto. “Com o trabalho de todos nós com a boa vontade do Governo e a nossa em servir o Brasil, creio que nós podemos continuar, por intermédio de vocês em especial, dando boas notícias a nossa sociedade. Digo mais, se não fosse o trabalho de vocês também não teria chegado aqui até por duas oportunidades, uma no combate a corrupção e a outra na questão da minha vida em Juiz de Fora onde a equipe da PF me acompanhava tinha feito uma rota de fuga caso de acidente”, afirmou o presidente.
Na programação desta 22ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, que acontece até sexta-feira (26), estão discussões para a construção da metodologia do Plano Nacional de Políticas sobre Drogas (Planad), a partir de diálogos, indicadores e a troca de experiência. O debate será feito a partir de terça-feira (23), no 2° Seminário de Prevenção, Conscientização e Combate às Drogas.
Em abril do ano passado, o governo implementou uma nova Política Nacional Sobre Drogas. A nova política prevê, por exemplo, o reforço das Comunidades Terapêuticas, que são unidades que oferecem acolhimento, assistência e tratamento para pessoas com dependência química. E assegura políticas públicas para redução da oferta de drogas.

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: