Brasil e Estados Unidos se unem no combate ao novo coronavírus

By on 3 de Junio de 2020 0 181 Views

O presidente Jair Bolsonaro agradeceu, nessa segunda-feira (1), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em sua conta pessoa no Twitter, após o anúncio do governo americano de enviar ao Brasil mil respiradores.
No último domingo (31), o Ministério das Relações Exteriores publicou uma nota conjunta do governo brasileiro e do americano de solidarização mútua na luta contra o novo coronavírus. Na ocasião, os Estados Unidos anunciaram a entrega de dois milhões de doses de hidroxicloroquina (HCQ) para a população do Brasil.
A nota conjunta ressaltou ainda a contínua colaboração de longa data dos dois países em questões de saúde e anunciou um esforço de pesquisa conjunto Brasil-Estados Unidos, que incluirá testes clínicos controlados randomizados. Esses testes ajudarão em avaliações adicionais sobre a segurança e a eficácia da HCQ tanto para a profilaxia quanto para o tratamento precoce do coronavírus.
“O Brasil e os Estados Unidos continuarão em estreita coordenação na luta compartilhada contra a pandemia do coronavírus e na resposta regional em curso para salvaguardar a saúde pública, limitar ainda mais a disseminação do coronavírus, avançar no desenvolvimento inicial de uma vacina e salvar vidas. Os dois países estão bem posicionados para continuar seu trabalho conjunto no enfrentamento da pandemia do coronavírus, bem como em outros assuntos de importância estratégica ”, diz a nota.
A HCQ será usada como profilático para ajudar a defender enfermeiros, médicos e profissionais de saúde do Brasil contra o vírus. Ela também será utilizada no tratamento de brasileiros infectados.

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: