Chefe da ONU vê COVID-19 como pior crise que a Segunda Guerra Mundial

By on 2 de Abril de 2020 0 205 Views

O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse na terça-feira que a pandemia do COVID-19 é a crise mais desafiadora desde a Segunda Guerra Mundial, pois representa uma ameaça para todos.
A pandemia “representa uma ameaça para todos no mundo e… tem um impacto econômico que trará uma recessão que provavelmente não tem paralelo no passado recente”, disse Guterres no lançamento virtual de imprensa do relatório da ONU “Responsabilidade compartilhada, solidariedade global: Respondendo aos impactos socioeconômicos do COVID-19”.
“A combinação dos dois fatos e o risco de contribuir para maior instabilidade, agitação e conflito aprimorados são coisas que nos fazem acreditar que essa é, de fato, a crise mais desafiadora que enfrentamos desde a Segunda Guerra Mundial e a única que precisa de uma resposta mais forte e eficaz, que só seja possível em solidariedade se todos se unirem e se esquecermos os jogos políticos e entendermos que é a humanidade que está em jogo”, afirmou o chefe da ONU.
Observando que ele entrou em contato com os líderes mundiais sobre a pandemia, o secretário-geral disse que “há uma consciência crescente de que estamos juntos nisso e precisamos sair juntos”.
“O problema é como criar maneiras práticas de fazer isso”, disse Guterres, observando que uma ação rápida é fundamental.
“Estamos caminhando lentamente na direção certa, mas precisamos acelerar, e precisamos fazer muito mais se quisermos derrotar o vírus e se queremos apoiar as pessoas necessitadas”, acrescentou ele.

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: