Croácia bate Argentina 3 x 0 e deixa Messi com um pé fora da Copa Mundial 2018

By on 21 de Junio de 2018 0 104 Views

A Argentina ficou mais distante das oitavas de final ao perder ante croacía por 3 x 0 em Nizhny Novgorod. O triunfo com autoridade dos croatas classificou a equipe para as oitavas de final da Copa do Mundo pela primeira vez desde a histórica campanha de 1998, quando caíram nas semifinais para a anfitriã França. O time dos Balcãs tem seis pontos conquistados enquanto a Argentina tem apenas um. Islândia, com um, e Nigéria, zerada, enfrentam-se às 12h (de Brasília) desta sexta-feira, em Volgogrado.
Rebic se aproveitou de um erro do goleiro, Modric chutou de fora da área para marcar e Rakitic fechou o placar, na maior derrota da Argentina na fase de grupos desde que perdeu para a Tchecoslováquia por 6 x 1 em 1958.
A Croácia assumiu a liderança no estádio Nizhny Novgorod quando Rebic pegou a bola de voleio aos 8 do segundo tempo, se aproveitando de saída errada do goleiro Willy Caballero.
O capitão Modric então colocou sua equipe no caminho de se tornar a quarta a garantir uma vaga nas oitavas de final na Rússia quando foi para direita, então esquerda e direita de novo antes de chutar e marcar de fora da área com 10 minutos restantes.
Rakitic acertou o travessão com uma cobrança de falta pouco antes de fechar o placar. Ele recebeu um passe dentro da área nos acréscimos, deixando Messi e seus companheiros argentinos desolados.
“O objetivo mais importante foi alcançado, nós estamos em êxtase com isto!”, disse Modric, eleito o melhor da partida.
O técnico da Croácia, Zlatko Dalic, acrescentou: “Nós temos que ficar felizes, nós crescemos no grupo e derrotamos a grande Argentina, que tem o melhor jogador do mundo, Messi”.
A segunda vitória da Croácia no grupo garante uma vaga para equipe entre os dois primeiros, enquanto a Argentina possui somente um ponto e precisa vencer sua última partida no grupo, contra a Nigéria em São Petersburgo na terça-feira, para impulsionar suas chances de avançar à fase de mata-mata.
O fardo da pressão teve seu peso sobre a Argentina, que colocou três reservas no ataque após levar o primeiro gol, mas permitiu que suas frustrações continuassem, já que não conseguia ter um impacto na partida, mesmo com seus torcedores dominando as arquibancadas.
Messi, enfrentando outro fracasso em nível internacional, teve pouca influência no jogo, com a Argentina criando somente uma chance no segundo tempo, quando Maximiliano Meza teve uma tentativa defendida pelo goleiro Danijel Subasic.
O primeiro tempo contou com chances de ambos os times para abrir o placar, mas a Croácia conseguiu a liderança após o intervalo, se juntando às seleções da Rússia, Uruguai e França nas oitavas de final.
Na próxima rodada, a última da chave, os europeus cumprem tabela diante da Islândia enquanto os sul-americanos tentam evitar um vexame contra a Nigéria, ambos às 15h (de Brasília) da terça-feira. A única certeza é que, para passar de fase, os argentinos precisarão ganhar dos africanos.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 0 X 3 CROÁCIA
Local: Estádio Nizhny Novgorod, em Nizhegorodskaya (Rússia)
Data: 21 de junho de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 15h(de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Assistentes: Abduxam Rasulov (Uzbequistão) e Jakhongir Saidov (Uzbequistão)
Cartões amarelos: Mercado, Otamendi e Acuña (Argentina); Rebic, Mandzukic, Vrsaljko e Brozovic (Croácia)
Gols:
CROÁCIA: Rebic, aos oito, Modric, aos 35, e Rakitic, aos 46 minutos do segundo tempo
ARGENTINA: Caballero; Mercado, Otamendi e Tagliafico; Salvio (Pavón), Mascherano, Pérez (Dybala), Acuña e Messi; Meza e Agüero (Higuaín)
Técnico: Jorge Sampaoli
CROÁCIA: Subasic, Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Rakitic, Modric, Perisic (Kovacic), Rebic (Kramaric) e Brozovic; Mario Manzukic (Corluka)
Técnico: Delic Zlatko

  Esporte

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: