Croácia elimina o Brasil nos pênaltis, e volta à semifinal da Copa do Mundo

By on 10 de Diciembre de 2022 0 65 Views

A Croácia está novamente na semifinal da Copa do Mundo. Nos pênaltis, os croatas derrotaram o Brasil nas quartas de final. Neymar e Petkovic, durante a prorrogação, fizeram os gols do jogo. Na disputa por pênaltis, Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram as cobranças para o Brasil.
A Croácia começou a partida disposta a disputar a posse de bola com o Brasil, criando dificuldades para o jogo da Seleção. Comandados pela boa atuação de Luka Modric, os croatas circularam a bola em seu meio e incomodou a criação brasileira. Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, os times saíram para o intervalo sem abrir o placar.
As maiores chances brasileiras vinham dos pés de Vinicius Jr. e Neymar, enquanto a Croácia respondia com as boas subidas do lateral Juranovic.
O Brasil voltou bem melhor do para o segundo tempo. Aproveitando as movimentações de seus homens de frente, a equipe de Tie começou a encontrar os espaços que tanto procurava na defesa da Croácia. Neymar, duas vezes, teve boas oportunidades de finalizar, mas parou na defesa e no goleiro Dominik Livakovic.
Com o empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, a partida foi para a prorrogação. Seguindo a tônica do segundo tempo, o Brasil começou o tempo extra ditando o ritmo do jogo, mas sem conseguir transformar seu domínio em gol.
O momento do desafogo veio nos instantes finais do primeiro tempo. Neymar e Lucas Paquetá tabelaram na entrada da área, o camisa 10 entrou sozinho com o goleiro e o driblou antes de estufar a rede.
O Brasil parecia ter a situação do jogo, mas a Croácia achou o gol que faltava em uma jogada de contra-ataque. Após cruzamento da esquerda, Bruno Petkovic finalizou com firmeza, a bola desviou em Marquinhos e matou o goleiro Alisson.
Nos pênaltis, o goleiro Livakovic defendeu a cobrança de Rodrygo e viu a de Marquinhos bater na trave, garantindo a classificação da Croácia. Na semifinal, os croatas enfrentarão a Argentina na semifinal, em uma reedição de um confronto na fase de grupos da última Copa.

MOMENTO-CHAVE
O Brasil estava muito próximo da classificação, mas a Croácia é um time acostumado a acreditar em cada jogo até o minuto final. Aos 12 do segundo tempo da prorrogação, a Seleção sofreu um contra-ataque e Bruno Petkovic bateu para empatar o jogo. A bola ainda desviou em Marquinhos antes de superar o goleiro Alisson.

NÚMERO
Esta foi a quinta vez nos últimos seis confrontos eliminatórios da Croácia que ela precisou da disputa da prorrogação para decidir a vaga. Contra Rússia e Dinamarca, em 2018, e contra o Japão, em 2022, os croatas conseguiram se classificar nos pênaltis. Diante da Inglaterra, na semifinal da Copa da Rússia, a vaga veio no tempo extra. Na marca da cal, a Croácia tem quatro classificações em quatro disputas na história da Copa do Mundo.

O QUE ELES DIZERAM
“Todas as derrotas são dolorosas, especialmente quando você tem um objetivo, um sonho, um trabalho de quatro anos naquele momento. É difícil de achar as palavras. É levantar a cabeça, que a vida segue. Nós estamos tristes, todo mundo no grupo fez o seu melhor. Ficamos chateados principalmente pela maneira como foi. Estava em nossas mãos, escapou. É um momento difícil. Temos que ter tranquilidade, porque a vida continua.”

CASEMIRO JOGADOR DE BRASILl
“Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe.”

CRAQUE DO JOGO
Depois de defender uma cobrança de pênalti e ver a de Marquinhos bater na trave, o goleiro Dominik Livakovic foi eleito o craque do jogo e levou o troféu Budweiser Player of the Match.

Leave a comment

Su dirección de correo no se hará público. Los campos requeridos están marcados *