Donald Trump, diz que turquia enfrentará sanções se os diálogos entre os dois lados não “derem certo”.

By on 19 de Octubre de 2019 0 72 Views

O presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou na quarta-feira que Ancara enfrentará sanções “devastadoras” se os diálogos de alto nível entre os dois lados não “derem certo”.
“Acho que eles terão uma reunião bem-sucedida”, disse Trump na Casa Branca em entrevista coletiva com o presidente italiano, Sergio Mattarella, se referindo à reunião do vice-presidente, Mike Pence, com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, marcada para quinta-feira.
“Se não for, as sanções e tarifas e outras coisas que estamos fazendo, nós faremos para a Turquia, que serão devastadoras para a economia da Turquia”, acrescentou Trump.
Pence, juntamente com o secretário de estado, Mike Pompeo, e outras autoridades, está indo para a Turquia na quarta-feira, em campanha pelo cessar-fogo da ofensiva turca na Síria, que já foi negada por Erdogan.
Pence deve se encontrar com Erdogan na quinta-feira, quando ele “reiterará o compromisso do presidente Trump de manter sanções econômicas punitivas à Turquia até que uma resolução seja alcançada”, segundo um comunicado divulgado na terça-feira pelo escritório de Pence.

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: