Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa

By on 21 de Febrero de 2019 0 558 Views

Escreve: Dom Fernando “O GUARDIÃO” *

O elevado crescimento da população idosa e junto com isso as grandes mudanças sociais, tem um impacto direto na vida destas pessoas. São problemas que se espalham por todos os setores da sociedade, desde a falta de moradia, baixa renda, doenças que provocam debilitações precoces, cidades sem infraestruturas para receber as pessoas com mobilidade reduzida, falta de informação, realização precária das ações de políticas públicas de inclusão dos idosos na sociedade entre tantas outras lacunas sociais.
Alem disso, podemos dizer sem a menor sombra de duvida que, a inexistência de políticas públicas efetivas, fragiliza ainda mais a situação das pessoas idosas, configurando se dentro dos principais fatores de violação dos direitos humanos deste segmento. A falta de políticas públicas reforça questões como: discriminação, falta de priorização, falta de cuidados e violência contra a pessoa idosa.

Por este motivo e a fim de buscar soluções para esta problemática que afeta as pessoas idosas, este 20 de março, na cidade de Torres (RS), se realizará a Primeira Conferencia Municipal da pessoa idosa; um evento onde participaram diversas personalidades conhecedoras deste tema, como Antonio Carlos Ayre.

                              I Conferência Municipal da Pessoa Idosa
Os desafios de Envelhecer no século XXI e o Papel das Políticas Públicas

Dia ; 20 de março
Horário: 08:00 h às 17:00 h

Local: Rua: José Antônio Picoral nº 171 Bairro: Centro Torres- RS

Oficinas –Trabalho em Grupo

Eixo 1: Direitos Fundamentais na Construção Efetivação das Políticas Públicas
Subeixos: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer.
Eixo 2: Educação: assegurando direitos e emancipação humana.
Eixo3: Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa.
Eixo 4: Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Prestigie o evento !!Compareça!!

 

 

*Luiz Fernando Sanzi
Jornalista – Advogado

 

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: