EUA contrai 31,4% no 2º trimestre na sua economia

By on 1 de Octubre de 2020 0 95 Views

Em meio ao aumento das consequências da COVID-19, a economia dos EUA contraiu a uma taxa anual de 31,4% no segundo trimestre, 0,3 ponto percentual acima da estimativa anterior no final de agosto, disse o Departamento de Comércio dos EUA em sua terceira e última estimativa divulgada na quarta-feira.
A revisão em alta com a estimativa mais recente refletiu principalmente uma revisão em alta nas despesas de consumo pessoal (PCE, na sigla em inglês) que foi parcialmente compensada por revisões em baixa nas exportações e no investimento fixo não residencial, de acordo com o Departamento de Análises Econômicas do departamento.
A queda do Produto Interno Bruto (PIB) real no segundo trimestre refletiu quedas no PCE, nas exportações, no investimento fixo não residencial, no investimento em estoque privado, no investimento fixo residencial e nos gastos dos governos estaduais e locais, que foram parcialmente compensados pelo aumento dos gastos do governo federal, mostrou o relatório.
A estimativa de “avanço” do PIB divulgada no final de julho mostrou que a economia dos EUA contraiu a uma taxa anual de 32,9% no segundo trimestre.
No primeiro trimestre de 2020, o PIB real dos EUA reduziu a uma taxa anual de 5%.

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: