fabrica chinesa de veículos elétricos BYD construirá seu SkyRail em Salvador e Brasil

By on 17 de Febrero de 2019 0 333 Views

A fabricante chinesa de veículos elétricos BYD assinou um acordo para começar a construir seu SkyRail em Salvador, Brasil, de acordo com o lançamento da BYD América do Norte na quinta-feira.
A rota costeira de 20 quilômetros de extensão será parcialmente construída acima do nível do mar para conectar o centro de Salvador à Ilha de São João, com capacidade para 150.000 passageiros por dia. Ela será conectada ao metrô da cidade, proporcionando transporte contínuo para a cidade de 2,9 milhões de habitantes, de acordo com o comunicado.
O projeto será o primeiro do tipo para a BYD na América Latina e fará parte do Sistema de Transporte de Veículos Leves (VLT) da cidade, que deve começar sua construção dentro de seis meses e estar totalmente operacional até 2021.
“Com o VLT, a população fora do centro terá um meio de transporte rápido e confortável que também abre espaço para o desenvolvimento da cidade”, disse o governador do Estado da Bahia, Rui Costa.
“Novos negócios serão desenvolvidos e atrairemos empresas para a construção de instalações comerciais, residenciais, de lazer e de geração de empregos. A partir de um novo sistema de transporte, também teremos oportunidades de crescimento”, disse ele.
A BYD trará suas soluções de transporte de ponta para a terceira maior cidade do Brasil, que precisa urgentemente de transporte público adequado para apoiar sua crescente população, disse Stella Li, vice-presidente sênior da BYD Company Limited e presidente da BYD Motors Inc.
“O SkyRail é um modo de transporte autônomo e com emissões zero, oferecendo algumas das melhores tecnologias disponíveis para Salvador. Além disso, ele também recriará áreas urbanas e gerará desenvolvimento na região”, acrescentou.
Lançado em outubro de 2016, após cinco anos de pesquisa e desenvolvimento no valor de 5 bilhões de yuans (US $ 740 milhões), o SkyRail possui um sistema de condução automatizado do mais alto nível, de acordo com a BYD. Atualmente, está em funcionamento na cidade chinesa de Yinchuan, no noroeste da China.

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: