Foi inaugurada A 19ª edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, a maior feira literária do Brasil,

By on 1 de Septiembre de 2019 0 69 Views

A 19ª edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, a maior feira literária do Brasil, foi inaugurada nesta sexta-feira na capital carioca, com a participação de mais de 300 autores nacionais e estrangeiros e cerca de 5,5 milhões de livros a venda.
A Bienal poderá ser conferida até o dia 8 de setembro e o maior destaque desta edição é um pavilhão exclusivo para crianças, ambientado como uma floresta de contos de fadas numa área com mais de 500 metros quadrados
“Os eventos de literatura são um sucesso no Brasil, como se viu na Bienal de São Paulo, ano passado. As pessoas querem ler e comprar livros. Em 2017, cada visitante comprou uns seis livros, mas do que a média de leitura anual do brasileiro”, destacou a diretora da Bienal, Tatiana Zaccaro.
Os organizadores esperam que mais de 600 mil pessoas visitem a Bienal, na zona oeste do Rio de Janeiro. Este ano, o país homenageado é o Japão, com oficinas de mangá e origami, entre outras atividades.
Entre os autores que comparecerão a Bienal estão Steven Levitsky, C.J.Tudor, Mark Manson, Rachael Lippincott, Luis Fernando Verissimo, Ana Maria Machado, Conceição Evaristo, Laurentino Gomes, Marc Levy, Lisa Genova, Fabricio Carpinejar, Elza Soares, Lázaro Ramos, Luiz Felipe Pondé, Mario Sergio Cortella, Mauricio de Souza, Martinho da Vila e Ruth Rocha.

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: