Governo federal do Brasil resolveu lançar programa de apoio ao desenvolvimento do Nordeste

By on 1 de Septiembre de 2019 0 57 Views

O governo federal do Brasil resolveu lançar o Plano Nordeste, iniciativa que foi apresentada na noite desta quinta-feira no Palácio República dos Palmares, a sede do governo de Alagoas. Para o anúncio, foi escalado o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, que foi recebido e apresentado pelo governador alagoano, Renan Filho.
“Fiz o convite hoje para hoje mesmo. Foi um evento de última hora”, anunciou o governador, agradecendo a presença dos secretários estaduais, prefeitos e deputados estaduais e federais.
O objetivo do encontro, organizado às pressas, foi apresentar o Plano Nordeste, que prevê a adoção de políticas públicas em quatro a cinco municípios de cada um dos nove estados do Nordeste.
“O presidente Bolsonaro tem consciência de que o Nordeste precisa da ajuda federal”, afirmou o ministro.
Segundo ele, é preciso respeitar os políticos e a classe política nos Estados.
“São governos eleitos democraticamente”, destacou Ramos, para quem não interessa o partido dos governadores locais.
Hoje o povo não quer saber se é de esquerda ou de direita. É preciso mostrar um bom trabalho e, então, será possível que qualquer um se reeleja, como é o caso do governador Renan Filho, e de Rui Costa (ao se referir ao governador da Bahia).
O encontro teve início por volta das 20h e, segundo o ministro, a agenda acabou sendo na parte da noite devido à quantidade de compromissos. Nesta sexta-feira, o ministro deve seguir para Sergipe.

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: