Grêmio encara o River Plate na semi da Libertadores

By on 3 de Octubre de 2018 0 117 Views

Com nova vitória sobre o Atlético Tucumán, nessa terça-feira (2) , o Grêmio garantiu sua classificação às semifinais da Copa Libertadores 2018 , e já conhece seu adversário: será o River Plate, que eliminou o Independiente no Monumental de Nuñez após vencer o jogo de volta por 3 a 1.
Assim como nas fases anteriores, o Tricolor, que teve a segunda melhor campanha da fase de grupos, terá a vantagem de decidir a série na Arena do Grêmio, em data a confirmar entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro. O jogo de ida, em Buenos Aires, irá acontecer entre os dias 23 e 25.
O único confronto entre as equipes na história da Libertadores aconteceu em 2002, quando gaúchos e portenhos se enfrentaram pelas oitavas de final: melhor para o Grêmio, que venceu fora por 2 a 1 antes de golear por 4 a 0 em Porto Alegre. No total, são 17 duelos contra os Millonarios na história, com nove vitórias dos brasileiros, dois empates e seis triunfos dos Millonarios.
Curiosamente, será o terceiro adversário argentino – após Estudiantes e Tucumán – dos tricolores somente na fase final, após uma fase de grupos com Defensor (Uruguai), Cerro Porteño (Paraguai) e Monagas (Venezuela).
Na quarta-feira (3), o Palmeiras tenta garantir sua vaga entre os quatro últimos diante do Colo-Colo , após vencer o jogo de ida por 2 a 0, enquanto o Cruzeiro recebe o Boca Juniors no Mineirão na quinta-feira (4), precisando reverter o mesmo placar sofrido em La Bombonera para avançar.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: