Grêmio vence River fora de casa 1 x 0 e joga por um empate para ir à final da Libertadores

By on 24 de Octubre de 2018 0 81 Views

Grêmio jogou com autoridade e conseguiu uma vitória monumental em Buenos Aires ao derrotar River Plate por 1 a 0. O gol da vitória saiu através de Michel, no segundo tempo. O confronto O começo do jogo foi muito estudado pelas duas equipes. Enquanto o River Plate tentava abafar o Grêmio, o time brasileiro apertava a marcação no meio-campo e conseguia ocupar o campo ofensivo. Um pouco melhor nos primeiros 30 minutos, o Grêmio apostava na bola parada, mas nada de muito trabalho a Franco Armani.
A etapa complementar começou com pressão argentina, mas o Grêmio não se rendeu. Aos 16 minutos, Alisson cobrou escanteio no primeiro poste, Michel subiu e mandou de cabeça, balançando as redes adversárias e abrindo o marcador. A partir daí, o Tricolor conseguiu controlar mais as ações e explorar o jogo. O time da casa pressionou, mas o Tricolor soube administrar o resultado.
Com o placar, o Tricolor precisa de um empate para chegar a mais… A má notícia para o time gaúcho é a ausência do zagueiro Kannemann no jogo de volta. Ele se estranhou com Maidana em um lance e ambos receberam o cartão amarelo. O defensor gremista já estava pendurado e terá que cumprir suspensão automática.
Com esse resultado, o Tricolor gaúcho se classificará para a final da competição continental (contra Palmeiras ou Boca Juniors) com um empate por qualquer placar no jogo de volta.
O jogo da volta acontece na próxima terça-feira (30), na Arena, em Porto Alegre.

ESCALAÇÕES

RIVER PLATE: Franco Armani, Montiel; Maidana, Pinola e Casco; Leonardo Ponzio (Enzo Pérez, aos 30/2ºT), Exequiel Palacios (Ignacio Fernández, aos 21/2ºT), Juan Quintero e Pity Martínez; Rafael Borré e Scocco (Lucas Pratto, aos 12/2… Técmico Marcelo Gallardo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Michel, Cícero, Ramiro (Thaciano, aos 43/2ºT); Alisson e Jael (Thonny Anderson, aos 37/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

ESTADIO.- Monumental de River Plate – Buenos Aires

  Esporte

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: