Importancia da opossiçaõ na democracia do Brasil

By on 24 de Septiembre de 2019 0 91 Views

Por: Roberto Revoredo Castro.

Realmente não consigo entender… Por mais que analiso problemáticas sociais, políticas e judiciais não consigo entender como se continua persistindo na defesa do indefensível. Como se pode defender aos integrantes de uma administração executiva de um governo que deixou o Brasil à beira do abismo; e acho, que se o país não caiu ao fundo do poço foi porque, segundo o manifestado pelo Papa Francisco em sua última visita ao Brasil, “Deus também é brasileiro”.
É preciso entender que, quando alguém vence as eleições presidenciais, assume a grande responsabilidade de direcionar os destinos do país para objetivos que redundem no bem-estar social da população “em geral” e não só de um grupo de despudorados antipatriotas que pensam que ocupar uma posição politica no governo é tirar-se a loteria e poder dispor a seu favor do dinheiro da nação.
Isto ao parecer é um problema que vem atacando a vários países da América latina que atualmente estão sofrendo grandes debacles econômicos pela péssima administração de seus governantes, que persistem em manter como modelo, um sistema político social que fracassou faz tempo em muitos países do mundo.
Não podemos negar que é saudável ter uma ideologia, e até é bom para a democracia ter diferentes pontos de vista, opiniões, teses ou modelos que mostrem outras formas de encaminhar os destinos ou desenvolvimento de um país. Mas o que não é bom, é seguir insistindo em aplicar um modelo de governo que fracassou, e pior ainda, defender as pessoas que em sua condição de governantes permitiram que esse fracasso se tivesse gerado por causa da corrupção.
Hoje o Brasil tem uma nova administração governamental, um novo Presidente, que a diferença de muitos governos do mundo, não recebeu o pais para continuar governando, pois, o que esta fazendo pelo momento é administrar uma crise, que depois resolvida recém poderá começar a governar.
Temos que entender que ser oposição não significa que devemos nos opor a todas as propostas do governo. A oposição tem um papel muito importante na democracia porque serve para colocar limites ao governo atual, mantendo assim o equilíbrio entre as intenções de autoridade e aderência à legalidade.
Não fraquejamos, Brasil é mais grande que seus problemas, com os maiores recursos naturais do planeta, com gente boa, empreendedora e alegre que não merece passar por nenhuma crise, especialmente económica. Por tudo isso; digamos NÃO as pessoas negativas, carregadas com ideologias estranhas que não estão acordes com a realidade do país.
Não esqueçamos jamais que… Brasil, é um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza…
 QUE BELEZA.

Roberto Revoredo Castro
Jornalista

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: