Independiente del Valle derrota São Paulo e é campeão da Sul-Americana

By on 3 de Octubre de 2022 0 112 Views

O Independiente Del Valle, do Equador, conquistou pela segunda vez neste sábado (01), o título de Campeão da Copa Sul-Americana 2022.ao derrotar o São Paulo, por 2 a 0, no estádio Mário Alberto Campes, em Córdoba, na Argentina; na decisão em jogo único da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Del Valle não só festeja a conquista da taça como se garante na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023.
Contando com um elenco modesto, cujo custo mensal equivale a um clube de série-“C” do Brasil, o Del Valle encarou de frente o São Paulo, de Rogério Ceni. O primeiro gol não demorou a sair. Logo aos 13 minutos, Lautaro Diaz, um dos destaques da equipe em campo, fez 1 x 0.
Na etapa-final, o São Paulo voltou melhor e chegou a criar algumas boas oportunidades., mas aos 23 minutos, Faravelli, outro destaque em campo, fez o segundo, pondo fim às esperanças do torcedor são paulino.
Os acréscimos, o tricolor ainda perdeu dois jogadores: Calleri, expulso depois do segundo amarelo e minutos depois, Diego Costa por falta violenta.
O Independiente Del Valle, campeão em 2019, leva prá casa seu segundo título da Sul-Americana com todos os méritos. Além disso, o time equatoriano garantiu uma vaga na Libertadores do ano que vem.
No final do jogo, dirigentes da Conmebol premiaram o Independiente Del Valle com o troféu de campeão, erguido pelo veterano Carabajal.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 x 2 INDEPENDIENTE DEL VALLE
Local: Estádio Mario Kempes, em Córdoba (Argentina)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Cartões Amarelos: Reinaldo, Diego Costa e Calleri (SP); Carabajal, Schunke, Pellerano (IND)
Cartões Vermelhos: Calleri e Diego Costa (SP)
Gols: Lautaro, aos 13 do 1º tempo, e Faravelli, aos 23 do 2º tempo.

São Paulo: Felipe Alves; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Galoppo), Alisson (Igor Gomes) e Patrick (Eder); Calleri e Luciano.
Técnico: Rogério Ceni

Independiente Del Valle: Ramirez; Segovia, Schunke e Carabajal; Fernandez, Pellerano, Faravelli (Ortiz), Angulo (Gaobor), Sornoza (Ayoví) e Chavez (Caicedo); Lautaro Díaz (Ortiz).
Técnico: Martín Anselmi.

  Esporte

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: