Lei dos 60 dias reduz prazo de atendimento para pacientes com câncer em Taquara

By on 30 de Julio de 2018 0 105 Views

A Lei dos 60 dias, para agilizar o começo do tratamento dos pacientes com câncer, reduziu quase pela metade (de 11 para 6 dias) o prazo para o primeiro atendimento na oncologia do Hospital de Caridade Bom Jesus, em Taquara. A informação foi repassada a senadora do Rio Grande do Sul, Ana Amélia (Progressistas), durante visita à instituição de saúde nesta quinta-feira (26). No Senado, a relatoria dessa lei foi da senadora gaúcha. Ana Amélia foi recebida pela diretora do Hospital, Alexandra Camargo e pelo responsável pelo setor oncológico, Paulo Morasutti.
Após visita ao hospital, a senadora do Rio Grande do Sul foi recebida na Faccat pelo diretor-geral da instituição de ensino, Delmar Backes, onde conversou com lideranças de todo o Vale do Paranhana sobre o cenário político. O Presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara), prefeito de Igrejinha, Joel Wilhelm, agradeceu o empenho da senadora na aprovação da emenda que garantiu aumento no repasse ao Fundo de Participação dos Municípios. Graças a emenda, de autoria de Ana Amélia, já foram pagos R$ 4 bilhões a mais para municípios de todo o Brasil. O valor, pago em julho, só em Igrejinha foi de R$ 800 mil.
Aos empreendedores e educadores que estiveram na Faccat Ana Amélia aproveitou o encontro para reafirmar seu compromisso com o combate a corrupção, que tem como maior trunfo a Operação Lava Jato, além de fazer um resumo de suas atividades parlamentares no Senado.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: