Mais de 330 municípios gaúchos são contemplados com máquinas agrícolas

By on 9 de Junio de 2018 0 115 Views

A bancada gaúcha no Congresso Nacional e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul entregaram, nesta sexta-feira (8), 576 máquinas e equipamentos agrícolas para 336 municípios em solenidade no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) que destinou emendas para aquisição de maquinários para 14 municípios participou da solenidade que contou também com a presença do chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, do governador do RS, José Ivo Sartori, do secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein, deputados federais e estaduais, prefeitos e demais autoridades.
O valor total do investimento é de R$ 74.947.434,28, sendo R$ 72.237.434,28 oriundos de emendas dos 34 parlamentares gaúchos e o restante de contrapartida do Estado.
Esta é a maior entrega de máquinas agrícolas da história do Rio Grande do Sul em uma mesma ocasião. A iniciativa foi articulada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação com os 31 deputados federais e os três senadores que compõem a bancada gaúcha no Congresso Nacional. Os recursos foram viabilizados por meio de emendas parlamentares, previstas no orçamento da União.
Sem a amenor sobra de duvia esta é uma ajuda importante para as prefeituras e que trará contribuição relevante para os serviços, para os produtores rurais e para melhorar o escoamento no Estado, onde a produção agropecuária representa mais de 40% do PIB.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: