Mais líderes mundiais estarão na Cúpula do G7 para proteção dos oceanos

By on 5 de Junio de 2018 0 120 Views

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, convidou 16 líderes mundiais e chefes de organizações internacionais, além dos líderes do G7, para participar de uma sessão especial da cúpula do G7 sobre proteção dos oceanos.
O primeiro-ministro de Bangladesh, Sheikh Hasina, está entre os líderes convidados pelo Canadá, informou a imprensa local no domingo.
O líder do país anfitrião disse que o Canadá acolherá vários líderes mundiais e chefes de organizações internacionais na Cúpula do G7 para participar da sessão especial de 9 de junho, que terá como foco oceanos saudáveis e comunidades costeiras resilientes, de acordo com um comunicado de imprensa publicado pelo website oficial do primeiro-ministro do Canadá.
“Esses líderes e chefes de organizações internacionais se reunirão com líderes do G7 para discutir como construir costas e comunidades resilientes, compartilhar conhecimentos e ciência oceânicos, e apoiar oceanos e pesca sustentáveis. Eles também explorarão a melhor forma de lidar com desafios prementes, incluindo plásticos em nossos oceanos e pesca ilegal, não declarada e não regulamentada”, disse o comunicado de imprensa.
“O Canadá está empenhado em trabalhar com outras pessoas no G7 e além para fortalecer a resiliência, combater as alterações climáticas e proteger os nossos oceanos para as próximas gerações. Tal como acontece com todo o trabalho sob a presidência do G7 no Canadá, estas discussões incluirão um enfoque na igualdade de gênero e fortalecimento.”
O G7 compreende os Estados Unidos, Japão, Alemanha, França, Itália, Canadá e Grã-Bretanha. A 44ª cúpula do G7 será realizada nos dias 8 e 9 de junho em Quebec, Canadá.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: