Medalhistas de ouro no atletismo são recebidos pelo presidente

By on 22 de Mayo de 2019 0 152 Views

Os militares atletas brasileiros, medalhistas de ouro no Campeonato Mundial de Revezamento masculino 4×100 em Yokohama, no Japão, foram recebidos nesta terça-feira (21) pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e pela Primeira-Dama, Michelle Bolsonaro. O encontro ocorreu no Palácio da Alvorada e contou com a presença do Ministro da Defesa, dos demais ministros e secretários do Executivo. Na modalidade, o primeiro lugar é inédito no país.
“Nós sabemos o esforço de todos para chegarem até aqui. Eu fui atleta e vocês me fazem voltar no tempo. Estou muito feliz e orgulhoso, representaram muito bem o Brasil”, destacou o presidente Jair Bolsonaro.
A equipe é formada pelos militares integrantes do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) do Ministério da Defesa, os sargentos Paulo André de Oliveira, da Marinha; Rodrigo Nascimento e Vitor Hugo Mourão, do Exército Brasileiro; Jorge Vides e Derick Silva, da Força Aérea.
Na ocasião, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, ressaltou a importância do apoio das Forças Armadas no incentivo aos atletas e falou do PAAR como “peça fundamental para o Brasil continuar deixando sua marca” nas competições pelo mundo. O secretário especial do Esporte, Décio dos Santos Brasil, também apontou o programa como vitorioso e de alto potencial.
“Nosso foco é Tókio em 2020. Vamos continuar batalhando para trazer alegria para o Brasil com mais uma medalha”, declarou o sargento Paulo André de Oliveira, militar atleta que finalizou a prova no Japão.
Ouro
A equipe venceu a final do Mundial com o tempo de 38,05 segundos. Esta foi a melhor marca do mundo nesta temporada, superando a equipe dos Estados Unidos por 2 centésimos (38,07).  Na cerimônia no Palácio da Alvorada, também estiveram presentes o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Warlindo Carneiro da Silva Filho, o atleta da marcha atlética sargento da Aeronáutica Caio Bonfim e o treinador da equipe, Luiz Felipe de Siqueira. Para representar a equipe feminina que terminou o mundial na quarta colocação, estiveram as atletas Ana Carolina Azevedo e Lorraine Martins.

  Esporte

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: