Ministro do Trabalho confirma que é pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, e sugere deputada do PP para vice

By on 22 de Noviembre de 2021 0 118 Views

 

Jornalista  Roberto Revoredo Castro

 

A disposição do ministro do Trabalho e Previdência Social Onyx Lorenzoni, de concorrer ao cargo de governador do estado do Rio grande do Sul é definitiva. Foi isso o que ele falou ao jornalista Flávio Pereira, da editoria política do jornal o SUL, conforme matéria publicada na edição desta segunda-feira.
O ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni, anunciou que “definitivamente sou pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Sul, e seria uma honra ter como candidata a vice, a deputada Silvana Covatti (atual Secretária da Agricultura e Abastecimento do RS), que representa um partido pelo qual tenho muito respeito”.
Onyx telefonou para o colunista Flavio Pereira neste domingo, e segundo a matéria, desfez qualquer dúvida sobre sua disposição de concorrer ao Piratini em 2022, e definiu o cronograma que vai cumprir como pré-candidato. Segundo ele, até o final de dezembro acerta os detalhes da pré-candidatura, conversa com o presidente Jair Bolsonaro, e ao lado dos dirigentes do PL, pretende buscar aliados para esse projeto.
O atual ministro, o mais próximo do presidente da República Jair Bolsonaro, lamenta a possibilidade do campo político ao qual pertence caminhar dividido para a eleição de 2022, diante da candidatura do senador Luis Carlos Heinze. Mas afirmou que “eu sou pré-candidato, esse é o meu projeto e, se Deus quiser serei candidato, e deixarei que o eleitor decida”.

Deixe uma resposta

Open chat
A %d blogueros les gusta esto: