NOVO SÍMBOLO APRESENTA IMAGEM DE IDOSO ATIVO

By on 11 de Febrero de 2020 0 85 Views

Escreve: Dom Fernando “O GUARDIÃO” *

Em Porto Alegre Lei aprovada pela Câmara prevê a retirada das placas que mostram imagem de ancião com bengala.
O Projeto do vereador Paulo Brum de Porto Alegre a imagem anterior de um idoso curvado e com bengala, induz ao entendimento de que pessoas com mais de 60 anos são incapazes ou invalidas.
Parabéns Vereador Brum, temos que mudar esta imagem. Para muitos o lugar de idoso é em casa dormindo.
Quem sabe, algum vereador nosso copie este projeto.
O que é bom se copia.
O grande problema é eles se deram conta disso…

FÓRUM DA POPULAÇÃO IDOSA E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FOI REALIZADO EM PORTO ALEGRE ENTRE OS DIAS 27 E 31 DE JANEIRO EM ALUSÃO AO JANEIRO BRANCO, INSTITUÍDA POR LEI MUNICIPAL, COM UM MÊS DE REFLEXÃO E DEBATE A RESPEITO DAS AÇÕES VOLTADAS AOS IDOSOS.

O”mundo está indo para 1 bilhão de idosos, e é preciso ter políticas públicas de longo prazo para eles, e não apenas questões pontuais. O tema das deficiências físicas que também foi tratado durante o FÓRUM, movimentou os debates na roda de conversa. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Porto Alegre ( COMDEPA), Nelson Kalil, acredita que as duas ações andam lado a lado. ” São políticas interligadas, se não iguais muitas vezes.”
Autor da Lei que criou o Janeiro Branco na Capital , o Vereador Alvini Medina ( Republicanos),destacou a necessidade de os gestores municipais ” olharem com mais atenção para os idosos”. Na avaliação dele, o poder público ainda não está suficientemente engaiado no tema da população mais velha e de deficientes.

SÓCIO BENEMÉRITO – CONTINUA A CAMPANHA. PARTICIPE.
FONE: (51) 99782-4818 COM PRESIDENTE FERNANDO SANZI

Até a próxima.

Luiz Fernando Sanzi
Jornalista – AdvogadoI

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: