O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha

By on 13 de Abril de 2019 0 305 Views

Escreve: Cristiano Costa

No salão Júlio de Castilhos do prédio da Assembleia Legislativa de Rio Grande do Sul, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, na noite de quinta-feira (11), A distinção serve para homenagear cidadãos brasileiros, ou estrangeiros, que, por motivos relevantes, tenham se tornado merecedores do reconhecimento do Parlamento gaúcho
A entrega da medalha ao deputado federal Eduardo Bolsonaro fue feita pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Luís Augusto Lara (PTB). A homenagem foi proposição do deputado Ruy Irigaray (PSL), licenciado atualmente para ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado. Irigaray justificou a honraria pelo fato de Eduardo Bolsonaro ser “um grande líder”, que “carrega as bandeiras da família, da direita, do livre mercado, e faz e fará a diferença na Câmara Federal, representando milhões de brasileiros,
Eduardo Bolsonaro, natural de Rio de Janeiro, foi o Deputado por São Paulo (PSL) foi o deputado mais votado na historia do Brasil com 1, 8 milhões de votos. O Rio Grande do Sul é seu terceiro Estado do coração, antes mesmo de conhecer a Heloísa Wolf, sua noiva e futura esposa que é natural da cidade de Novo Hamburgo (RS).
Ele é o maior formador de opinião do Brasil. Nas redes sociais, tem mais 3,5 milhões de seguidores no Instagram e no Facebook. Faz vídeos divulgando nosso Estado e nossa cultura. Recentemente, fez um vídeo sobre o Vale dos Vinhedos , afirmando sua volta em junho a Bento Gonçalves. Diz ainda que se sente em casa no RS, amizade forte com Rui Irigaray e Tenente Cel. Zuco, afirma que trabalhará por todo o Brasil mas não deixará de olhar por nosso Estado.
O deputado Ruy Ingaray concedeu uma entrevista a ABN e afirmou que “Cada deputado tem direito de conceder apenas uma medalha do Mérito Farroupilha em quatro anos de mandato”. Irigaray diz que pesquisou toda a lista de homenageados com a honraria e encontrou muitos que nada fizeram pelo Rio Grande do Sul, e muitos nem se quer vieram receber a honraria e assim grandes personalidades deixaram de recebê la. “Estou homenageando um grande formador de opinião, um amigo que conheço há a mais de 05 anos” – Manifestou.
Depois do homenagem, mais de mil pessoas se inscreveram para ouvir o filho do presidente Jair Bolsonaro no teatro Dante Barone na Assembleia Legislativa do RS. Embora só ter capacidade para 700 pessoas Os demais assistiram a palestra com transmissão via telão no salão Julio de Castilhos.
O deputado Ten. Cel. Zuco salientou que o ato foi muito comemorado por toda a comunidade, e que esta força que chega, será de grande valia para nosso estado e seu crescimento.

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: