O futebolista Uruguaio Luis Suárez disse estar orgulhoso de ter alcançado os 500 gols como jogador profissional,

By on 27 de Marzo de 2021 0 347 Views

O atacante uruguaio do Atlético de Madrid Luis Suárez disse estar orgulhoso de ter alcançado os 500 gols como jogador profissional, após o gol que marcou neste domingo sobre o Alavés no Wanda Metropolitano, dando a vitória ao seu time (1-0).
“Atingir esta cifra de gols, penso que, a nível pessoal, é para sentir orgulho. Contente e feliz pela trajetória que estou fazendo”, disse o atacante charrua em declarações oferecidas pelo Atlético.
O uruguaio considerou que esses 500 gols são uma marca difícil e importante para sua carreira esportiva, que começou no Nacional de Montevidéu onde anotou 12 gols, seguido pelos 15 no Groningen e 111 no Ajax, ambos na Holanda, 82 no Liverpool, ao qual acrescenta os gols feitos na Espanha: 198 com o Barcelona (onde é o terceiro maior artilheiro do clube) e atualmente 19 em 31 jogos com o Atlético de Madrid. Ele também marcou 63 gols com a seleção uruguaia, onde é também o maior artilheiro histórico.
A todos eles, “El Pistolero” dirigiu uma carta, publicada nesta segunda-feira através de suas redes sociais, começando pela sua estreia no Nacional. “Quando fiz minha estreia profissional com o time dos meus sonhos desde a infância, pensei que nada poderia ser melhor do que isso, e então ganhamos a liga juntos”, lembrou.
O craque também expressou sua gratidão pela “confiança e apoio” do Groningen, seu primeiro destino europeu, e pelo impacto do Ajax em sua carreira. “Não havia um lugar melhor para aprender e crescer como jogador”. Ter sido capitão de um clube como este é uma das maiores coisas que alcancei em minha carreira”, disse ele.
Com relação ao Liverpool, destacou a conexão com os torcedores, e no Barcelona pôde “jogar com os melhores jogadores do mundo e conquistar a Europa”.
Sobre seu clube atual, o Atlético, disse que está gostando e lutando pelo clube, que quer marcar muitos mais gols e que deseja que os torcedores voltem logo para poder “comemorá-los juntos”, além de lembrar que representar o Uruguai com a seleção nacional sempre foi sua maior honra.
Finalmente, dirigiu-se aos torcedores, que desempenharam seu papel em todos os gols, segundo Suárez, que se despediu com um agradecimento: “A todos os torcedores que me apoiaram em minhas equipes durante todos estes anos, de Montevidéu a Madri, de 0 a 500. E o que estiver por vir…”.

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: