O presidente da República Jair Bolsonaro visitou obras do primeiro hospital de campanha da União

By on 18 de Abril de 2020 0 154 Views

O presidente da República, Jair Bolsonaro visitou, na manhã deste sábado (11), a obra de construção do primeiro hospital de campanha da União, em Águas Lindas (GO), no entorno do Distrito Federal. Acompanharam o presidente na visita; o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; o ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado e demais autoridades.

De acordo com o presidente, o Governo Federal fará o possível para assistir todos que necessitarão de apoio durante a pandemia do coronavírus. “O governo vem fazendo, logicamente, com apoio dos governadores e prefeitos, para ter meios para recepcionar aqueles que por ventura seja cometido pela covid-19 e necessite de hospitalização. É bom estar entre pessoas que querem o bem do seu estado e do Brasil. Contem sempre com o Governo Federal˜, ressaltou Bolsonaro.

A escolha do local foi feita, após pedido de apoio do governo de Goiás à União, devido à necessidade de atenção especial à Covid-19 na região. O hospital passa a complementar os sistemas de saúde de Goiás e do Distrito Federal e terá 200 leitos adaptáveis para unidades semi-intensivas com tubulação e suporte para respiradores. A área construída será de 115×30 metros, além de uma área de 20×75 metros de suporte, com refeitório e alojamento para os profissionais de saúde.

O valor total da obra é de cerca de R$ 10 milhões. As obras iniciaram na terça-feira (7) e a estimativa de conclusão é daqui 12 dias.

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: