O Secretario Geral da ONU elogiou a Organização Internacional do Trabalho por ajudar a construir um novo mundo”.

By on 24 de Junio de 2019 0 111 Views

O secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, elogiou na sexta-feira a Organização Internacional do Trabalho (OIT) por “levar adiante a tocha acesa há cem anos para ajudar a construir um novo mundo”.
Guterres falava no último dia da Conferência Internacional do Trabalho, marcando o centésimo aniversário da OIT.
Ele disse que a OIT ajudou a construir “um mundo baseado na justiça social em um modelo de inclusão, com governos, trabalhadores e empregadores reunidos na mesa de decisão”.
Ele elogiou a OIT por ser uma “pioneira, começando com essa estrutura tripartida única”.
O princípio da OIT para a construção de uma globalização justa chamou a atenção para o princípio do trabalho decente e foi responsável pelo agora bem estabelecido na arena da formulação de políticas, mesmo em setores além daqueles relacionados ao emprego. “Ele está interligado ao longo da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e no coração do desenvolvimento. E é parte integrante da nossa reforma compartilhada do sistema de desenvolvimento da ONU, que é fundamentalmente entregar a Agenda 2030 para as pessoas”, disse Guterres.
A 108ª Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra, entre os dias 10 a 21 de junho, reuniu mais de 5.000 delegados de todo o mundo para encontrar soluções para os desafios do futuro do mundo do trabalho e celebrar o centenário da OIT.

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: