Palmeiras vence Flamengo 2 x 1 e é tricampeão da Copa Libertadores da América 2021

By on 28 de Noviembre de 2021 0 77 Views

O Palmeiras venceu o Flamengo no último sábado (27), no Estádio Centenário de Montevideo – Uruguai, pelo placar 2 a 1, decidido na prorrogação, e conquistou seu terceiro título na Copa Libertadores 2021.
O Verdão chegou ao seu terceiro título na competição, e o segundo título consecutivo. Sendo assim, igualou a um feito conquistado apenas pelo Boca Juniors. Embora o time argentino conquistou seis títulos até agora, dois sucessivos, nas temporadas 2000 e 2001, sendo a primeira em cima do Palmeiras. No ano seguinte foi novamente superado pelos Xeneizes, desta vez na semifinal.
Apesar de épocas a frente, o Palmeiras conseguiu alcançar o feito. Curiosamente no mesmo ano, vencendo o Santos no início de 2021 e o Flamengo, no fim. Além disso, o tricampeonato trouxe à Abel Ferreira o título de “primeiro técnico estrangeiro a conquistar duas Libertadores seguidas por uma equipe brasileira”.
O clube paulista agora é o maior campeão – ao lado de Grêmio, São Paulo e Santos, com três taças cada. Porém, nos demais critérios, o time alviverde sobra. O Palmeiras é o clube o que mais jogou (210 partidas) e o que mais venceu (117), e bem acima dos demais neste quesito: o segundo colocado é o Grêmio, com 108, e em terceiro o São Paulo, com 97.
O clube palestino é a equipe brasileira com maior número de vitórias fora de casa (44), a com a maior quantidade de gols marcados (392), novamente disparado com relação ao vice-líder, Grêmio (318).

  Esporte

Deixe uma resposta

Open chat
A %d blogueros les gusta esto: