Petrobras vendeu seus últimos ativos na África e encerra presença de quatro décadas nesse continente

By on 16 de Enero de 2020 0 199 Views

Petrobras vendeu seus últimos ativos na África e encerrou suas atividades naquele continente, dentro de seu plano de desinvestimentos para concentrar-se principalmente na exploração e produção de petróleo no Brasil, informou a companhia.
Em um comunicado, a Petrobras declarou ter vendido à canadense Africa Oil Corp sua participação societária na empresa Petrobras Oil & Gas B.V. (PO&GBV), que produzia petróleo na Nigéria, por cerca de US$ 1,5 bilhão.
A venda encerra a presença da Petrobras na África. A PO&GBV tem participação na produção de três campos de petróleo nigerianos (Agbami, Akpo e Egina) e a média de barris diários que eram propriedade da empresa brasileira era de 34.000.
Segundo a Petrobras, a venda “está alinhada à otimização das atividades e à melhora da colocação de capital da companhia, visando à geração de valor para seus acionistas”.
Após sair da África, a Petrobras espera se desfazer de seus ativos na Bolívia e Uruguai. Desde que iniciou seu plano de desinvestimentos, em 2015, a companhia já vendeu oito ativos no exterior, com os quais arrecadou US$ 5,2 bilhões.
A estatal brasileira já abandonou o Chile, Paraguai, Japão e Nigéria, embora ainda tenha vários ativos na América, com redes de distribuição de combustíveis no Uruguai e Colômbia, e alguns ativos de exploração e produção na Bolívia, Estados Unidos, Argentina e Colômbia.

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: