Por pandemia da COVID-19 Estados Unidos impuseram restrições de viagem ao Brasil,

By on 25 de Mayo de 2020 0 150 Views

A Casa Branca anunciou neste domingo que os Estados Unidos impuseram restrições de viagem ao Brasil, que se tornou o país com o segundo maior número de casos da COVID-19 no mundo.
“Hoje, o presidente tomou ação decisiva para proteger nosso país, suspendendo a entrada de estrangeiros que estiveram no Brasil durante o período de 14 dias antes de procurar admissão nos Estados Unidos”, disse um comunicado da Casa Branca.
“Não quero que as pessoas venham aqui e infectem o nosso povo. Também não quero pessoas doentes lá. Estamos ajudando o Brasil com respiradores. O Brasil está com alguns problemas, sem dúvida”, avaliou Trump.
Segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra 22.013 mortos e 347.398 casos confirmados de Covid-19 até o último sábado. Os EUA contabilizam 96.002 óbitos e 1.595.885 infectados.
O documento da Casa Branca apontou que a ação “ajudará a garantir que os estrangeiros que estiveram no Brasil não se tornem uma fonte de infecções adicionais em nosso país”, observando que esse medida não se aplicará ao fluxo de comércio entre os dois países.

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: