Presidente da República, Jair Bolsonaro, chega a Dubai

By on 14 de Noviembre de 2021 0 85 Views

Por volta de 5 horas da manhã, horário de Brasília, o Presidente Jair Bolsonaro desembarcou no aeroporto internacional de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde participa de diversos eventos oficiais. Ainda neste sábado (13), o Presidente Jair Bolsonaro se encontra com o Emir de Dubai, xeque Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, para reunião bilateral.
O encontro acontece na Expo Dubai 2020. O evento é uma feira internacional, com a participação de 192 países, cerca de 25 milhões de pessoas devem circular pelo megaevento. É a primeira edição realizada no Oriente Médio. Cada país terá seu próprio pavilhão pela primeira vez.
Seguindo a agenda oficial, neste domingo (14), o Presidente Jair Bolsonaro, ainda em Dubai, participa da cerimônia de abertura da Dubai Air show, com visita ao pavilhão da Embraer. O evento é um dos principais do mundo do setor, e conecta a indústria aeroespacial com profissionais do mundo inteiro. São pavilhões de mais de 20 países, com mais de 160 aeronaves em exibição, com jatos militares, comerciais e privados.
E na segunda feira (15), o Presidente Jair Bolsonaro participa do Fórum invest in Brasil. O Fórum é uma iniciativa organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Dubai Chamber e Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, com foco para os setores de energia, agronegócios, infraestrutura e turismo. O objetivo é dar mais visibilidade para as possibilidades de investimentos no Brasil. Mais de 200 empresários brasileiros participam do fórum.

RETOMADA DE NEGÓCIOS
A Expo, neste ano com o título Expo Dubai, acontece apenas a cada cinco anos. Este ano, a exposição marca um momento especial de retomada de imagem e negócios para os países no período após crise sanitária de Covid-19.
O tema deste ano é “Conectando mentes, criando o futuro” e a feira está dividida em três grandes setores: oportunidade, mobilidade e sustentabilidade, com focos em indústrias, capital financeiro, governança, emprego e educação.
A expectativa da Agência Brasileira de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) é que a Expo Dubai gere cerca de US$ 500 milhões de negócios de exportações para o Brasil, e em torno de US$ 10 bilhões de investimentos, além do retorno de investimento intangível em termos de imagem.

(Foto: Alan Santos/PR)

Deixe uma resposta

Open chat
A %d blogueros les gusta esto: