Presidente peruano, quer que o recém-eleito Congresso priorize reformas para combater a corrupção.

By on 4 de Febrero de 2020 0 64 Views

O presidente peruano, Martin Vizcarra, quer que o recém-eleito Congresso priorize reformas políticas e judiciais para combater a corrupção no governo, de acordo com uma entrevista publicada no domingo.
O presidente disse ao jornal La Republica que gostaria de ver os legisladores aprovarem projetos de reforma pendentes antes que seu mandato termine.
“Temos apenas um ano e meio no poder. Temos que ir direto à prioridade: concluir as duas reformas políticas e judiciais”, disse Vizcarra.
Eleições especiais para uma nova legislatura foram realizadas no final de janeiro, cerca de cinco meses depois que Vizcarra dissolveu um Congresso controlado pela oposição que resistia às reformas anticorrupção e retinha um voto de confiança em seu governo.
Vizcarra propôs as reformas após uma série de escândalos que diminuíram a confiança do povo.
As reformas pedem que os políticos condenados por corrupção sejam impedidos de concorreram a cargos públicos, maiores controles financeiros das campanhas, dar ao judiciário maior poder para retirar os legisladores da imunidade da acusação, se houver suspeita de corrupção, fortalecer a participação popular em partidos políticos e promover a igualdade de gênero, entre outras coisas.
Os parlamentares recém-eleitos completarão o período legislativo de 2016-2021.

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: