Se for correr com alguém, manter distancia de mais de três metros não chega

By on 13 de Junio de 2020 0 70 Views

Na ausência de vacinas ou medicamentos específicos, manter as distâncias é por enquanto a única forma de evitar o contágio de covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus Sars-cov-2. Mas para duas pessoas que vão correr juntas, ou para quem faz circuito de manutenção, qual é a distância segura a manter relativamente a outra pessoa?
Um grupo de cientistas belgas e holandeses lançou-se à questão, fez simulações em computador e concluiu que correr a uma distância regular de dois metros, atrás de alguém, não é uma situação segura.
Na prática, nunca se sabe quem pode estar infetado – uma boa parte das pessoas que testam positivo para o vírus não apresentam quaisquer sintomas. Por isso, permanecer a uma distância de metro e meio a dois metros das outras pessoas quando se anda normalmente na rua pode ser um seguro de vida.
Essa distância deixa, no entanto, de ser suficiente quando se faz, por exemplo, um circuito de manutenção e há outros desportistas por perto, assegura a equipa de cientistas coordenada por Bert Blocken, da Universidade de Eindhoven, na Holanda, que fez simulações computacionais para chegar a esta conclusão.

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: