Trajes usados na posse presidencial estão expostos no Palácio do Planalto

By on 8 de Diciembre de 2020 0 162 Views

O Presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, inauguraram, nesta segunda-feira (7), uma exposição com os trajes usados pelo casal na cerimônia de posse presidencial, em 2019.
O terno de Bolsonaro e o vestido usado pela primeira-dama durante a cerimônia estão expostos no térreo do Palácio do Planalto, ao lado do Rolls Royce presidencial, e podem ser vistos por quem participa da visita guiada ao prédio.
Em discurso na abertura da exposição, o Presidente contou a história de confecção do terno, que foi doado por um alfaiate que o visitou durante o período de transição. “Muito obrigado a ele. Tudo começou com uma doação”, lembrou Bolsonaro.
O Presidente também comentou sobre a eleição dele, na qual, segundo ele, poucos acreditavam. “Esperamos, quando entregar a faixa para o futuro Presidente, que nós entreguemos um Brasil muito melhor do que pegamos no início do ano passado. Apesar de uma crise de Saúde e de outros problemas, o Brasil é um dos países que melhor está se saindo na questão da economia”, afirmou.
SIMBOLISMO
De forma inédita, a primeira-dama Michelle Bolsonaro discursou na cerimônia de posse presidencial, e em libras. Ela agradeceu o apoio dos eleitores, e disse que a comunidade surda, as pessoas com deficiência e todos os que se sentem esquecidos seriam valorizados e teriam os direitos respeitados. No discurso desta segunda-feira, a primeira-dama disse que, por isso, considera que o vestido adquiriu um simbolismo especial.
“Foi confeccionado um vestido, talvez um simples vestido, mas que hoje tem um simbolismo muito grande, que acabou trazendo visibilidade para nossa comunidade surda que por décadas foi esquecida”, ressaltou.
Segundo Michelle Bolsonaro, o vestido e a joia usados por ela no coquetel após a cerimônia de posse, no Palácio do Itamaraty, serão leiloados e o valor arrecadado destinado a uma instituição de caridade.

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: