Três mortos e cinco feridos deixa assalto no maior aeroporto de cargas do Brasil

By on 19 de Octubre de 2019 0 87 Views

Pelo menos três assaltantes morreram e cinco pessoas ficaram feridas após um assalto nesta quinta-feira no aeroporto internacional de Viracopos, na cidade de Campinas (região metropolitana de São Paulo), informaram fontes policiais.
O assalto aconteceu na parte da manhã na pista do aeroporto de Viracopos e provocou o cancelamento de voos e o bloqueio de rodovias após a fuga dos assaltantes. Três bandidos morreram, um deles depois de fazer de reféns uma mãe e seu bebê. Entre os cinco feridos, quatro são seguranças e policiais, que foram atingidos durante os confrontos que duraram horas.
A operação começou pouco antes das 10 horas da manhã (13:00 GMT), quando os seguranças da empresa de transporte de valores Brinks transferiam o dinheiro de um carro-forte para um avião de carga. Nem a polícia nem a empresa de segurança divulgaram o valor do dinheiro roubado.
A concessionária que administra Viracopos disse, em nota, que a quadrilha acessou o Terminal de Carga pelo portão E24, usando duas caminhonetes semelhantes aos veículos da Aeronáutica. “Esses veículos tiveram os pneus dilacerados na entrada do portão, mesmo assim, seguiram até o pátio do Terminal de Carga e realizaram o assalto portando forte armamento”, afirmou.
Os bandidos, cerca de 10, segundo a polícia, anunciaram o assalto e iniciaram uma troca de tiros, em que dois vigilantes foram baleados. Durante a fuga, os ladrões fizeram um policial militar que trabalhava no aeroporto de refém, amarrando-o no capô de um dos veículos usados pela quadrilha, como uma espécie de escudo humano.
Posteriormente, os bandidos bloquearam os dois sentidos da rodovia que liga Campinas ao aeroporto ao incendiar dois caminhões que deixaram cruzados na pista, impedindo o tráfego.
Três dos assaltantes foram localizados em um caminhão de lixo na área urbana de Campinas e mesmo cercados pela polícia conseguiram fugir num carro da guarda municipal. No caminhão, foram encontrados parte do dinheiro roubado, cujo valor não foi divulgado e armas, entre as quais, duas metralhadoras .30 e .50, capazes de derrubar aeronaves.
Os três criminosos foram perseguidos até um bairro residencial, onde entraram em duas casas. Dois deles fizeram um homem de refém, mas acabaram mortos pelo Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep).O terceiro tomou como reféns uma mulher de 30 anos e sua filha de 10 meses. Após horas de negociação, um “sniper” da Polícia Militar matou o assaltante e a mulher ficou ferida nas nádegas por um estilhaço.
O assalto levou à suspensão de pousos e decolagens no aeroporto Viracopos por cerca de meia hora.
Em julho, os ladrões levaram cerca de 720 quilos de ouro, no valor estimado de US$ 30 milhões, em outro assalto ocorrido no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, que tem o maior de tráfego aéreo da América do Sul.
Em 2018, cinco homens armados com fuzis invadiram uma pista do aeroporto de Viracopos e roubaram US$ 5 milhões em espécie de uma empresa de transporte de valores.

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: