
Tribunal Regional Eleitoral – RS quer estimular o voto entre Idosos.
Escreve: Dom Fernando “O GUARDIÃO” *
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) realizou a quarta feira, em Porto Alegre, o seminário “A importância do voto da pessoa Idosa” para debater a participação deste grupo de cidadãos, que representou, nas últimas eleições gerais, mais de 19% do eleitorado total do país. ” Segundo o IBGE, esta faixa etária da população irá crescer, superando a quantidade de eleitores jovens nas próximas décadas. Por isso, é fundamental resgatar e estimular sua participação no processo democrático”, disse a presidente do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini.
Segundo o chefe da Seção de Programas Institucionais do TRE-RS, Alexandre Basílio, apesar da significativa quantidade de eleitores com mais de 65 anos aptos para votar, menos da metade compareceu às urnas no último pleito. Para Basílio, a transformação do perfil etário da população brasileira precisa ser acompanhada da participação política. ” A população brasileira está envelhecendo e a sociedade precisa se adaptar a esta realidade. Será cada vez mais importante que estes eleitores votem e se engajem em projetos que representem suas demandas reais no plano das decisões”.
Não podemos deixar de votar. Temos representatividade suficiente para elegermos aqueles que realmente defendem as nossas causas: Não se omita.
Roberto Revoredo Castro, Jornalista e escritor
nos deu o prazer da sua visita…Uma honra para nós.
APADRINHAMENTO DE IDOSOS
Lembrem-se, no NATAL, muitos idosos que moram em asilos, talvez não tenham ninguém para lhes abraçar e lhes desejar um FELIZ NATAL. E será que vão ganhar uma lembrancinha?
APADRINHE UM IDOSO.
Certamente este vai ser o melhor presente que você vai receber – a alegria daquele Idoso que você apadrinhar.
PREVENÇÃO DE QUEDAS
No banheiro, aumente a altura do vaso e instale barras de apoio laterais e paralelas ao vaso. Colaboração Rede de Saúde Divina Providência de Porto Alegre.
ATÉ A PRÓXIMA.
Luiz Fernando Sanzi
Jornalista – AdvogadoI