Um passeio pelas lindas praias do Estado de Santa Catarina.

By on 19 de Junio de 2018 0 301 Views

As praias de Florianópolis são lindas e todos sabem disso. Porém, muita gente não sabe que o litoral de Santa Catarina é mais do que as praias da capital do Estado. Em 531 km de costa, há verdadeiras pérolas para os amantes do mar e da natureza.
São paisagens selvagens, águas cristalinas e pontos perfeitos para mergulho e observação da vida marinha, mas também praias urbanas, com ótima infraestrutura e todo o conforto de estar no meio da cidade.
É verdade que, em meio a tantas opções, fica difícil escolher onde ir. Por isso mesmo a gente dá uma ajuda nesse roteiro de 3 dias por alguns de seus mais incríveis destinos.

Camboriú visto do alto

A melhor forma de começar a visita ao Balneário Camboriú é tomando o charmoso teleférico do Parque Unipraias. Do alto, tem-se uma vista magnífica da cidade e das praias próximas, como a Central, a mais conhecida, com sua orla repleta de quiosques e bares e perfeita para a prática de esportes, dentre eles a caminhada e a corrida.
O teleférico desembarca em dois lugares: na Barra Sul e na Praia de Laranjeiras. Esta, uma charmosa enseada de apenas 750m de extensão. Suas águas azuis contrastam com o verde da Mata Atlântica ao redor. E o mar calmo é ótimo para banho, mergulho e um divertido passeio de banana boat.
Ao norte do Balneário está o Complexo Turístico do Morro do Careca. A 100m acima do nível do mar, também oferece bela vista panorâmica, tanto da Praia Central quanto da Praia Brava. Paraíso dos amantes de esportes radicais, o lugar é ponto de saltos de asa-delta e parapente e atrai praticantes de escalada e rapel. As crianças podem se divertir no parquinho infantil e há quiosques no topo, para quem quiser comer enquanto aproveita a bela vista do local.

Praias perfeitas para surfistas

Descendo rumo ao sul do Estado, chegamos a Imbituba, que tem praias para todos os gostos e muita natureza ao redor.
A Praia do Rosa é seu destino mais concorrido. Também, pudera: é ideal para a prática de quase todos os esportes náuticos, do surfe ao windsurf, passando pelo SUP e kitesurf. E também é ponto privilegiado de observação da baleia franca, que visita a costa entre agosto e outubro.
De natureza quase intocada, a calma Praia do Ouvidor é pequena e tem águas cristalinas que convidam a um mergulho. E ondas que agradam a surfistas. Frequentada principalmente pelos habitantes locais, é o lugar ideal para descansar e passar o dia com a família. No entanto, não possui nenhuma infraestrutura. Portanto, não se esqueça de levar água e comida.

Observando baleias

As crianças adoram Bombinhas, por suas águas mansas. Os surfistas, também, mas pelas praias de mar agitado. Os mergulhadores amam os vários pontos de observação da vida marinha. Em resumo, Bombinhas é um destino que você não pode deixar de ir.
O melhor lugar para iniciar o passeio é o cume do Morro do Macaco. Seu mirante com vista panorâmica, a 191m de altura, revela a beleza de muitas praias, ilhas e da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. Para chegar lá, é preciso enfrentar uma trilha de dificuldade média, vencida em cerca de 30 minutos. Para descer, você pode voltar pela mesma trilha. Ou, se tiver o equipamento adequado, saltar de voo livre ou parapente, apreciando a incrível paisagem.
Os observadores da natureza não podem deixar de ir à Praia da Sepultura, outro ótimo ponto de visualização de animais marinhos, como baleias, tubarões baleia e uma enorme variedade de peixes. O mar sem ondas é ótimo para crianças e propicia aos mergulhadores a descoberta da grande diversidade da vida subaquática local.

Agora, é fazer as malas e partir para explorar o lindo litoral catarinense.

  Turismo

Deixe uma resposta

A %d blogueros les gusta esto: